Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Tribunal de Contas homenageia com o Colar do Mérito Ministro José Maria de Alkmim

17/10/2012 - 17:04 - Diretoria de Comunicação - Atualizado em 26/10/2012 - 16:20

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Presidência do Tribunal de Contas, no dia 17/10, quarta-feira, o Conselheiro Sebastião Cezar Leão Colares, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará e o Conselheiro Fernando Rodrigues Catão, do Tribunal de Contas da Paraíba, receberam o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim. A comenda é oferecida pelo TCE de Minas a personalidades que prestaram relevantes serviços a Minas Gerais e ao Brasil.

As comendas foram entregues pelos Conselheiros José Alves Viana e Eduardo Carone Costa. “Os senhores sabem o valor desta comenda para nós e, é com alegria, que fazemos esta entrega”, destacou Wanderley Ávila.

Estavam também presentes na cerimônia os Conselheiros Sebastião Helvecio Ramos de Castro, Eduardo Carone Costa, Cláudio Couto Terrão, José Alves Viana, a Conselheira Adriene Barbosa de Faria Andrade, os Auditores Gilberto Pinto Monteiro Diniz, Licurgo Mourão de Oliveira, Hamilton Antônio Coelho e a Procuradora do Ministério Público de Contas Elke Andrade Soares de Moura Silva.

Criado em 1995, pela Resolução n° 12/95, por deliberação do Pleno, o Colar do Mérito da Corte de Contas já agraciou centenas de personalidades.