Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Em associação com AMM, Programa na Ponta do Lápis é apresentado em Ipatinga
13/11/2017

Fortalecendo a parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) esteve presente na oitava edição do projeto “AMM nos Municípios: encontro nas macrorregiões”, na última quinta-feira, 9 de novembro, em Ipatinga, na região mineira do Rio Doce.

A oficial de controle interno do TCE, Junia Caldeira de Souza Lacerda, levou a palestra “Na Ponta do Lápis: a escola na formação, o Tribunal na fiscalização” e falou sobre o aplicativo e os desafios da Educação. A servidora explicou sobre as facilidades do aplicativo. Com o programa, representantes do Tribunal vão às escolas e identificam oportunidades de melhorias. Na proposta, há a intenção, também, de, por meio do aplicativo, monitorar os Planos Municipais de Educação.

O projeto de interiorização foi pensado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea/MG); Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir/MG) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp/MG); Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG); Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG); e ainda, com o apoio institucional da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Rede Minas de Televisão.

O evento reuniu mais de 250 pessoas, sendo 23 prefeitos e 36 vereadores e outras autoridades. A próxima edição do AMM nos Municípios acontecerá no dia 17 de novembro, em Catuti, região Norte do estado.