Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Gestão contábil e financeira das Caixas Escolares é tema de seminário no TCEMG
09/11/2017
O presidente Cláudio Terrão abriu o seminário
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) realizaram hoje, 09/11/2017, no Auditório Vivaldi Moreira do TCEMG, o Seminário Gestão Contábil e Financeira das Caixas Escolares. O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Cláudio Terrão, fez a abertura do evento falando um pouco do Programa na Ponta do Lápis e destacou que “hoje o TCE está cumprindo uma das vertentes do programa que é a de formação para, de alguma forma, ajudar na capacitação”. 

A especialista em Controladoria e Finanças CorporativasA contadora e especialista em Controladoria e Finanças Corporativas, Daniela Balbina Marra, foi a responsável por abrir os trabalhos técnicos do dia e falou sobre Informações relevantes sobre as Demonstrações Contábeis das Caixas Escolares. O economista e especialista em Análise em Gestão de Políticas Educacionais, Adalberto Domingos da Paz, terminou a manhã com a palestra Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). 

A contadora do Divinópolis (Região Oeste), Geneci Marins de Moura, abriu os trabalhos da tarde falando sobre A Importância da Qualidade da Gestão Operacional e Financeira das Caixas Escolares. Em seguida, a assessora da Presidência do TCEMG e coordenadora do Programa Na Pronta do Lápis, Naila Mourthé, detalhou o programa. Coube à servidora do TCEMG e conselheira do CRC-MG, Regina Lopes de Assis, ministrar a palestra Prestação de Contas das Caixas Escolares e seus Usuários. A analista de Controle Externo do TCEMG, Viviane Ataíde Giovaninni, encerrou o dia de palestras com o tema Tomada de Contas Especial no âmbito do TCEMG.
A servidora Regina Lopes Assis