Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Governo decreta luto por conselheira Adriene Andrade e instituições manifestam pesar
16/04/2018

(Foto: João Cerqueira)

O Governo do Estado de Minas Gerais decretou, hoje (16/04), luto oficial de três dias pela morte da conselheira do Tribunal de Contas (TCEMG) Adriene Andrade. A Assembleia Legislativa lamentou a perda, e houve leitura de nota de pesar no plenário do parlamento. A Defensoria Pública mineira lamentou profundamente o falecimento, por meio do portal na internet. O Ministério Público junto ao TCEMG (MPC) publicou nota comunicando dolorosamente o fato.

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, conselheiro Iradir Pietroski, em nome dos demais membros daquela Corte, encaminhou ao TCE mineiro, uma nota apresentando os profundos sentimentos pelo falecimento prematuro da conselheira. Lucio Fernando Borges, presidente do Crea-Minas, também manifestou, em nome da entidade, profundas condolências a todos os familiares e amigos da conselheira.

A Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS), por meio do desembargador Maurício Soares, enviou nota ao TCEMG onde lamentou o falecimento da conselheira e ressaltou que Adriene Andrade exerceu sua missão com pioneirismo, competência e espírito conciliador que marcaram sua trajetória pública.