Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Jornais divulgam participação do Tribunal de Contas em reunião sobre a Codemig na ALMG
11/04/2018

O presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Terrão (Foto: Thiago Rios) O noticiário televisivo MGTV 2ª edição, da Rede Globo, divulgou ontem (10/4/2018) a participação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em reunião sobre a venda de ações da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG). Clique aqui e assista. O presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Couto Terrão, concedeu entrevista à TV Globo no local. “O que o Tribunal de Contas precisa é saber exatamente os valores envolvidos, ou seja, a avaliação deste patrimônio para fins de alienação e se essa alienação é economicamente interessante para a sociedade mineira”, disse Terrão. A procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPCMG), Sara Meinberg, também estava presente na reunião. 

O jornal impresso Diário do Comércio noticiou a reunião enfocando que os deputados estaduais da oposição querem um substitutivo que preveja que os recursos obtidos com a venda sejam destinados à saúde e à educação. O também jornal impresso O Tempo publicou matéria com o título “TCE e oposição criticam dados do Estado para cisão da empresa”. Outro veículo que divulgou a audiência pública foi o portal da ALMG. A reunião pública na Assembleia foi convocada por deputados da oposição. Eles queriam ouvir do presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, mais explicações sobre a proposta de cisão e venda de parte da empresa pública.

Nesta segunda-feira (9/4), o jornal Hoje em Dia publicou entrevista com o presidente Cláudio Terrão. Nela, o presidente falou sobre a cisão da Codemig e outros assuntos. Clique aqui e leia.


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação