Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Jovens da Assprom se reúnem para discutir o aplicativo desenvolvido pelo TCEMG
07/08/2017

Os jovens trabalhadores da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) se reuniram no auditório da Escola de Contas, na tarde do dia 04 de agosto, para conhecer e discutir o aplicativo que vem sendo desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). É uma tecnologia para uso em aparelhos celulares que conta com geolocalização para identificar a escola, sistema de upload que permite enviar foto do problema e um status das reclamações, que poderão ser acompanhadas por gestores e usuários. A assessora da Presidência, Naila Mourthé, apresentou o projeto Na ponta do Lápis e a proposta do aplicativo aos participantes, e convidou os adolescentes, que são alunos de escolas públicas, a participarem do projeto.

Segundo a assessora, o aplicativo pretende aproximar os gestores (prefeitos, secretários de educação e diretores escolares) da comunidade. Trata-se de uma ferramenta que irá facilitar aos gestores conhecer a opinião da população, agrupar os problemas, estabelecer prioridades e apresentar soluções. “O nosso objetivo é encurtar as distâncias”, disse ela.

Os jovens trabalhadores do Tribunal fizeram grupos menores para discutir a relevância de cada pergunta que compõe a ferramenta de gestão. Ao final da reunião, eles disseram estar contentes por fazer parte do projeto e saberem que podem mudar alguma coisa. De acordo com a assessora da Presidência, eles também serão convidados a testar futuramente o projeto-piloto.