Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Professores de matemática e português são novos reforços do projeto Em Dia com a Escola
04/12/2017

A professora Vera Lúcia é responsável por lecionar Língua Portuguesa (Foto: Thiago Rios)

O projeto Em dia com a Escola recebeu no dia, 22/11/2017, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, mais dois professores voluntários que irão lecionar aulas de português e matemática para os trabalhadores adolescentes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG). O projeto teve início em setembro com aulas de inglês e libera os jovens para assistirem a aulas por 2 horas durante o expediente de trabalho.

O coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Henrique Lima Quites, lembrou que a ideia do projeto “foi do presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Terrão, que propôs reduzir a carga de trabalho dos jovens trabalhadores e complementar com aulas de reforço”. O coordenar ressaltou a importância da iniciativa da presidência e a “união de esforços” da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (Asscontas) e da Coordenadoria de Serviços Gerais para que o projeto “continue evoluindo”. Atualmente, os jovens já recebem aulas de reforço às terças e quartas feiras, mas o coordenador contou que a ideia é “completar a semana toda deles com aula”.

O aluno Luiz Augusto Fortunato (Foto: Thiago Rios)A professora de Língua Portuguesa do projeto, Vera Lúcia Soares, destacou a iniciativa do TCEMG que para ela é “sensacional para os meninos que estão se mostrando extremamente interessados”. O professor de matemática Aniério da Costa falou da importância das duas matérias para a formação e também considerou a iniciativa do Tribunal de Contas como “muito importante”.

Segundo o jovem trabalhador da Assprom no TCEMG, Gulherme Rodolfo, as primeiras aulas foram “muito construtivas e os professores têm muita facilidade para ensinar”. Já para o jovem Luiz Augusto Fortunato, as aulas dessas duas disciplinas vão “ajudar muito quando chegar a hora de fazer o Enem”. 

O coordenador Henrique Lima, a professora de português (esq) e o professor de matemática (dir) / Foto: Thiago Rios Gomes
O coordenador Henrique Lima, a professora de português (esq) e o professor de matemática (dir) / Foto: Thiago Rios Gomes


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação