Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Reportagem mostra auditoria da Educação Infantil em creche de BH
11/04/2017
A TV Alterosa, filiada do SBT na capital mineira, produziu reportagem sobre a Auditoria Operacional da Qualidade da Educação Infantil em Belo Horizonte, empreendida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), que foi ao ar no Jornal da Alterosa desta segunda-feira, 10 de abril. Essa auditoria faz parte das ações do projeto Na Ponta do Lápis, que prioriza no Tribunal o controle externo da educação pública.

A equipe de jornalismo da emissora mostrou a visita surpresa dos analistas do Tribunal à creche da Oficina Escola de Angelis, no bairro Primeiro de Maio (região norte), conveniada à Prefeitura, para verificação da infraestrutura. Desde o começo do mês, o TCEMG faz inspeções deste tipo em Umeis e creches do ensino público infantil, selecionadas em todas as regiões da cidade. 
 
O coordenador de auditoria operacional do TCEMG Ryan Brwnner Foto Karina Coutinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A procuradora do MPCMG Cristina Melo Foto Karina Coutinho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O repórter Ilson Gomes, com imagens do repórter cinematográfico Raimundo Ferreira, registrou depoimentos da procuradora do Ministério Público junto ao TCEMG, Cristina Andrade Melo; do coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner; do analista de Controle Externo, engenheiro Antônio de Pádua; e da presidente da creche, Juselma Maria Coelho.

Assista a reportagem: