Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Servidor obtém grau de mestre com dissertação sobre competência pedagógica dos TCs
16/03/2017

A dissertação do assessor da presidência foi aprovada com louvor (Foto: Thiago Rios Gomes)

Com o tema 
Contribuição ao Estudo do Controle Externo: Análise da competência pedagógica dos Tribunais de Contas como meio de aprimoramento da gestão pública, o assessor da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Pedro Henrique Magalhães, defendeu sua dissertação, na manhã desta quinta-feira, 16/03/2017, para conclusão do curso de Mestrado em Administração Pública da Escola de Governo Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (FJP). A banca examinadora, composta pelas professoras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Maria Coeli Simões e Daniela Mello Haikal, e pelos professores orientadores da FJP, Luciana Raso e Bruno Lazzarotti, aprovou com louvor o trabalho do servidor do TCEMG. O presidente do TCEMG, conselheiro Cláudio Couto Terrão, participou da solenidade.

Segundo o novo mestre, a dissertação tenta apresentar uma sistematização e oferecer bases teóricas sobre o papel orientador dos tribunais de contas. O autor destacou, entre suas conclusões, que enquanto “as medidas coercitivas não induzem mudanças permanentes de mentalidade”, a cooperação, o consenso e a troca de informações “despontam como instrumentos capazes de evitar o cometimento de infrações e eventuais reincidências”.

Além de familiares e alunos da Escola de Governo, a servidora Cristina Montenegro e o servidor aposentado Márcio Kelles assistiram à defesa de dissertação do assessor da Presidência. 


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação