Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
TCE marca presença em lançamento de curso que discute empoderamento feminino
29/09/2017


O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) participou do lançamento do curso “Defensoras Populares”, no dia 28 de setembro, às 10 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O chefe de gabinete da Presidência, Cristiano Francisco Alkmim França, representou o TCEMG no evento realizado pela Defensoria Pública de Minas Gerais.

O Curso visa à formação e à articulação de mulheres que se destacam como lideranças populares, de forma que possam buscar a solução das demandas mais comuns em sua comunidade.

Além do empoderamento das “Defensoras Populares”, a iniciativa visa permitir que essas mulheres possam contribuir para a mudança social a partir do grupo onde estão inseridas.

A prática, que nasceu na Defensoria Pública de São Paulo e foi disseminada para várias Defensorias do Brasil, pretende destacar temas que foram demandados pelo público alvo e são indispensáveis para o exercício da cidadania.

Além do chefe de gabinete, Cristiano Alkmim, também estiveram presentes o subdefensor público-geral Wagner Geraldo Ramalho Lima; a secretária de Estado Adjunta de Casa Civil e Relações Institucionais de Minas Gerais, Mariah Brochado; e a defensora pública Hellen Caires Teixeira Brandão.

Imagem enviado pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais