Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
TCEMG ingressa em novo ciclo do MMD-QATC
17/05/2017
Na próxima terça-feira, 23 de maio, a comunidade do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) será apresentada à ferramenta Marco de Medição do Desempenho (MMD), fruto do projeto Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Neste ano, essa metodologia de verificação de desempenho será aplicada por todos os 34 tribunais de contas brasileiros, incluindo o Tribunal de Contas da União (TCU). A apresentação será realizada nos dois turnos de trabalho, às 10h e às 14h, no Auditório Vivaldi Moreira.

A ferramenta oferece uma visão geral do desempenho de diversas áreas dos tribunais de contas. Abrange tanto os processos internos quanto os produtos e resultados externos. Tendo em vista a sua padronização e objetividade, o MMD-TC constitui-se instrumento apropriado para a comparação do desempenho ao longo do tempo, dentro do próprio tribunal avaliado, e para a elaboração de um plano de ação.

Nos últimos meses, a Atricon intensificou a capacitação das equipes envolvidas no trabalho. Nos últimos 11 e 12 de maio, em São Luís (MA), foram treinadas as comissões de garantia da qualidade do MMD-QATC. No mês de abril, houve treinamento, em Natal (RN), das comissões de avaliação. Em todas as etapas houve a participação do TCEMG.