Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Tribunal de Contas do Estado libera concurso público da Emater
08/02/2018

O relator do processo, conselheiro Wanderley Ávila (Foto: Karina Camargos Coutinho)Foi referendada, dia 7/2/2018, pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), a decisão monocrática do conselheiro relator Wanderley Ávila pelo prosseguimento do Concurso Público regido pelo Edital nº 001/2015 da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). O Concurso visa ao provimento de empregos públicos do quadro de pessoal da empresa (processo nº 969.598).

De acordo com o voto do relator, o presidente da Emater, Glenio Martins de Lima Mariano, protocolizou, em 30/1/2018, documentação com alterações realizadas no edital visando atender às exigências da decisão. Além disso, o relator também salientou que “a lei que prevê os quadros de empregos disponibilizados pela instituição foi promulgada ainda em 2017, de forma que não mais subsiste qualquer irregularidade que impeça o andamento do edital”.

Foi determinado que o presidente da Emater-MG dê prosseguimento ao concurso, realizando a reabertura das inscrições, e que publique integralmente o edital devido às inúmeras correções pelas quais foi submetido, “de modo a ser ofertado à sociedade a máxima clareza”.


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação