Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Tribunal de Contas participa de reunião do Comitê da Rede de Voluntariado de Minas Gerais
09/03/2018

Foto: Carlos Alberto - Imprensa MGO Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) participou, no dia 8/3/2018, de reunião do Comitê da Rede de Voluntariado de Minas Gerais (Comrede), juntamente a representantes de várias secretarias de Estado, Defesa Civil, Ministério Público Estadual, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e representantes das Nações Unidas em Voluntariado (UNV). O analista de Controle Externo do TCE, Paulo Vicente Guimarães, representou o TCEMG no encontro.

A reunião teve por finalidade a renovação do Memorando de Entendimento (Mou) que objetiva criar um marco de cooperação e facilitar a colaboração entre as partes, de forma não exclusiva, em áreas de interesse comum.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Governo de Minas sobre os números do voluntariado, o movimento de caridade Tio Flávio, localizado na capital mineira, destaca-se com 400 voluntários em seu quadro. Eles desenvolvem trabalho na área cultural. Outra instituição que chama atenção pelo número de voluntários é a Viva Rio, fundada em 1993 no Rio de Janeiro, ela tem 932 voluntários. A organização não governamental tem o intuito de reduzir a violência urbana e promover o desenvolvimento local. Eles trabalham com famílias em situação de vulnerabilidade social.


Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação