1. 2016

    Prêmio Innovare 2016 (Judiciário) - Categoria Tribunal (Prática Suricato)

    A Política Suricato de Fiscalização Integrada, totalmente desenvolvida dentro do TCEMG, foi reconhecida nacionalmente pelo Innovare 2016, o mais importante prêmio da justiça brasileira, como prática transformadora, criativa, inédita e de alcance social!

    Clique aqui para acessar a notícia.

    Prêmio Professor Padre Magela (Ânima Educação) – menção honrosa pelo projeto Educação e Cidadania Fiscal

    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu menção honrosa no prêmio Professor Padre Magela, promovido pela Ânima Educação, que é uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país. Foi reconhecido o projeto Educação e Cidadania Fiscal, pelo qual 500 alunos de Direito foram orientados sobre a importância da arrecadação fiscal. A Ânima mantém os centros universitários UNA, UniBH e Unimonte e faculdades nas cidades mineiras de Betim e Contagem.

    Clique aqui para acessar a notícia

     

  2. 2015

    Sessão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em homenagem aos 80 anos do TCEMG

    A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou sessão em homenagem aos 80 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG). A Casa Legislativa lembrou a importância de mandatários compromissados com o interesse público e o bem comum existentes no TCEMG, principalmente em épocas de crise.

    Clique aqui e acesse a notícia.

  3. 2013

    XVI Concurso Anual de Investigación (Olacefs e Citec)

    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio do trabalho técnico-científico “Sistemas de Informação como Instrumentos de Efetividade das Entidades Fiscalizadoras Superiores: A Integração entre a Transparência, a Ética e o Controle” foi premiado no XVI “Concurso Anual de Investigación da Olacefs (“La Organización Latinoamericana y del Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores) y el Comité de Investigaciones Técnico Científicas (Citec)”.

    Clique aqui e acesse a notícia.

     

  4. 2009

    XII Concurso Anual de Investigação Omar Lynch (Olacefs)

    O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais recebeu da Olacefs (Organización Latino americana y del Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores) o primeiro lugar no “XII Concurso Anual de Investigação Omar Lynch”. O prêmio foi pelo trabalho técnico-científico “Matriz de Risco, Seletividade e Materialidade: Paradigmas Qualitativos para a Efetividade das Entidades de Fiscalizacão Superiores”.

    Clique aqui e acesse a notícia.