SGI permite centralizar, automatizar e auditar todas as concessões de acesso às bases de dados do TCEMG em um único repositório central de usuários
saiba maisO Sistema de Gestão de identidade - SGI permite centralizar, automatizar e auditar todas as concessões de acesso às bases de dados do TCEMG em um único repositório central de usuários.
Com o objetivo de oferecer maior segurança e facilidade, O SGI permite que o responsável legal pelo órgão ou entidade jurisdicionada delegue competência para que um servidor administre os direitos de acesso, distribuindo, organizando e configurando o acesso de cada usuário.
É obrigatório a todo e qualquer órgão ou entidade que, na forma da lei, deva prestar contas sobre dinheiro, bens e valores públicos ao TCE-MG, cadastrar-se e manter atualizadas as informações componentes do cadastro único de jurisdicionados, por meio do SGI - Sistema de Gestão de Identidade, desenvolvido pelo TCE para esse fim específico.
Dessa forma, os responsáveis legais pelos órgãos ou entidades jurisdicionadas ainda não cadastradas determinarão o imediato cadastramento e a atualização permanente das informações.
Sempre que houver mudança na gestão ou houver mudança nos dados apresentados, o sistema deve ser atualizado. Na hipótese de mudança de gestão, a atualização deve ser efetivada no máximo até o 7º dia útil contados da posse do novo responsável legal.
O Órgão/Entidade, submetidos à jurisdição do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, é criado ou autorizado.
Autoridade máxima do Órgão/Entidade é empossado.
Indicado via SGI, pelo responsável legal do órgão/entidade, para administrar os direitos de acesso aos usuários de sistemas disponibilizados aos jurisdicionados.
Indicado via SGI, pelo administrador do órgão/entidade, para acessar aos sistemas disponibilizados aos jurisdicionados.
Acesse o site https://sgi1.tce.mg.gov.br
Conecte o Cartão Inteligente ou Token e-CNPJ do órgão/entidade, emitido por autoridade credenciada pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), no computador.
Acione o comando Cadastra-se e preencha o formulário com os dados do Órgão/Entidade.
Cadastre sua senha, acessando o link enviado ao e-mail cadastrado.
Efetue o Login no SGI com a senha cadastrada.
Conclua o cadastro.
Aprovada a regularidade, a Diretoria de Tecnologia da Informação encaminhará e-mail de confirmação.
Acesse o site https://sgi1.tce.mg.gov.br
Conecte o Cartão Inteligente ou Token e-CPF do responsável legal ou e-CNPJ (deve constar o CPF do atual responsável legal com responsável pelo e-CNPJ) do órgão/entidade, emitido por autoridade credenciada pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), no computador.
Acione o comando Cadastra-se e preencha o formulário com os dados do responsável legal.
Cadastre sua senha, acessando o link enviado ao e-mail cadastrado.
Efetue o Login no SGI com a senha cadastrada.
Em documentos anexe a cópia do termo de posse, assinado digitalmente, via certificado digital e-CNPJ do órgão/entidade ou e-CPF do responsável legal, emitido por autoridade credenciada pela Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Conclua o cadastro.
Conforme IN 4/2013 do TCEMG, o Tribunal terá o prazo de até 30 dias para validação do cadastro.
Aprovada a regularidade da documentação, a Diretoria de Tecnologia da Informação encaminhará e-mail de confirmação.