O Projeto Auditar tem por objetivo redesenhar os procedimentos de auditoria de conformidade, operacional ou financeira (Fase 1) e implementar os novos procedimentos de auditoria aprovados pelo Tribunal (Fase 2).
Na primeira fase do Projeto (2011 e 2012), o trabalho, que contou com o apoio da Ernest & Young Terco, consultoria contratada com recursos do PROMOEX, foi dividido em três grandes etapas, a saber:
- Realização de diagnóstico das práticas de auditoria adotadas pelo Tribunal e elaboração de proposta de redesenho do macroprocesso de auditoria, em conformidade com as normas e padrões nacionais e internacionais;
- Capacitação de 40 (quarenta) servidores;
- Promoção de treinamento dos servidores no trabalho, por meio da realização de três auditorias piloto.
Na segunda fase (2013 e 2014), após discussão e deliberação desta Corte, os novos procedimentos foram confirmados pela Resolução n. 02/2013 que aprovou o Manual de Auditoria e instituiu o Comitê de Auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
As dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o email auditar@tce.mg.gov.br
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