Você está aqui:   Serviços   >   Notícias do TCE
Assessor militar do TCEMG chefia delegação brasileira em campeonato mundial de tiro
13/09/2017

O assessor militar do TCEMG chefiou a delegação brasileira

O assessor militar do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Ildeu Heller Coelho Martins, chefiou a delegação brasileira que participou do XVIII World Shoot Handgun 2017. Um dos campeonatos de tiro mais tradicionais do mundo, que reuniu 1950 atletas e foi disputado no National Shooting Sport Center, um local criado exclusivamente para a prática de tiro, localizado na cidade de Chateauroux, interior da França.

“Fiquei muito realizado em ser o chefe da delegação brasileira e poder propiciar condições para que os nossos atletas tivessem os melhores resultados já obtidos pelo Brasil”. Com essas palavras o assessor militar do TCEMG definiu sua satisfação em comandar a delegação brasileira que foi composta por 08 equipes e 56 atletas. Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), o segundo presidente da CBTP, Demetrius Oliveira, fez questão de agradecer ao assessor militar do TCEMG pelo sucesso na condução da equipe brasileira. “Obrigado a todos que me auxiliaram, em especial ao Ildeu Heller o nosso Chefe de Delegação”, declarou Demetrius.

Ildeu Heller, que também é major da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), falou da importância do evento para uma atualização sobre as novas tecnologias da área de segurança. Segundo ele, em eventos como esse é possível ter contato com “armas e equipamentos que aqui no Brasil só temos notícias por internet e, assim, se familiarizar com as novas armas e equipamentos esportivos voltados para o setor de segurança”.

Além de alcançar a 49ª colocação geral no campeonato, o assessor militar do Tribunal de Contas também foi um dos responsáveis por fazer os testes da pista no dia que antecedeu as provas principais. Nessa competição, denominada pré-match, o assessor militar foi colocado. O Brasil ainda conseguiu resultados expressivos como o 1º lugar geral juniores do jovem Mauro Kenji Murakami, o 1º lugar de revólver Sênior do Sargento da Polícia Militar do Paraná Moacir Azevedo, o 2º lugar Policial Federal Lucimar Oliveira e 3º Lugar Júnior de Mário Batista Neto. 

O assessor militar do TCE foi o 49º colocado geral do campeonato mundial


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação