Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Aluna da Escola de Contas é premiada por monografia de pós-graduação

02/02/2023

Adelaide assina certificado de aprovação do TCC apresentado em novembro/22, entre os professores Diogo Ferreira e Luciana Raso

A monografia “Planejamento governamental e transparência: práticas dos municípios de pequeno porte do estado de Minas Gerais”, escrita pela aluna Adelaide da Cruz Santos, aluna da Especialização em Finanças Públicas, da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, recebeu a primeira colocação no I Prêmio IRB de Monografia – Expandindo as fronteiras do conhecimento, realizado pelo Instituto Rui Barbosa.

O trabalho foi orientado pelo professor Diogo Ribeiro Ferreira, que parabenizou à “Escola de Contas e à aluna Adelaide Cruz, por mais uma vitória alcançada”. “O recebimento do 1º lugar pela aluna significa uma conquista para todos do nosso Tribunal”, afirmou Diogo.

A diretora da Escola de Contas Naila Mourthé também se alegrou com a notícia. “O reconhecimento ao trabalho apresentado nos enche de orgulho pela dedicação da aluna e pelo comprometimento e competência de toda a equipe da Escola e, de forma mais que especial, ao mérito do corpo docente e do núcleo de EaD, que não medem esforços para o desenvolvimento de um curso de excelência”, festejou.

Naila lembrou que “Adelaide é servidora da Prefeitura Municipal de Campanário, cidade de menos de 4 mil habitantes”. Segundo a diretora, o curso de pós-graduação lato sensu – especialização em finanças públicas em EaD, promovido pela Escola de Contas, tem o objetivo de promover a educação profissional e continuada dos servidores municipais jurisdicionados do TCEMG. “Dessa forma, a Escola cumpre a sua missão de promover o desenvolvimento profissional dos servidores e a difusão de conhecimentos aos jurisdicionados, contribuindo para o fortalecimento de uma verdadeira rede de controle com vistas ao melhoramento contínuo da gestão pública”, disse.

O concurso tem o objetivo de ampliar o acesso à informação e estimular a produção científica com base nos temas propostos, reconhecendo os trabalhos de maior qualidade técnica. As inscrições foram feitas pelo próprio site do Instituto e tinha que atender temas como os desafios dos Tribunais de Contas na era digital; governo digital e a interação com o cidadão; aprofundamento da transparência pública.

Os servidores do TCE mineiro, Gisele Brito e Alex Lopes de Freitas, também participaram da premiação e receberam o reconhecimento pelo trabalho “Estatística inferencial e indício de dano ao erário decorrente de sobrepreço: uma metodologia em auxílio do controle externo”.

Fred La Rocca / Coordenadoria de Jornalismo e Redação