Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente do TCE participa de inauguração da Escola Superior da Magistratura

27/03/2023

O presidente do TCEMG, conselheiro Gilberto Diniz, compôs a mesa de honra/ Foto: Amagis
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz, participou na noite da última sexta-feira (24), na Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), da inauguração da Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva (Emajs). 
 
O nome da escola é uma homenagem à magistrada e professora que dedicou sua vida ao aperfeiçoamento da magistratura e do judiciário. Ao lado do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, o presidente do TCE mineiro também prestigiou a posse do desembargador Kildare Gonçalves Carvalho como diretor-geral da Emajs. O evento também contou com  aula inaugural proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Augusto Junho Anastasia. 
 
Segundo o presidente Gilberto Diniz, a criação da Emajs constitui um marco na história da Amagis, “que deve ser efusivamente louvada e comemorada”. 
 
“Concretizou-se antigo sonho, sonhado por expressivo número de magistradas e de magistrados, de criar em Minas Gerais uma escola associativa, o que me traz à memória os versos de Milton Nascimento, Márcio e Lô Borges ‘Porque se chamavam homens/Também se chamavam sonhos/E sonhos não envelhecem’ e reflexão atribuída a Yoko Ono, ‘Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade’. O antigo sonho, portanto, não envelheceu e se fez realidade porque foi sonhado junto por magistradas e magistrados obstinados, demonstrando a importância e a força do associativismo, que remete ao poema ‘Tecendo a manhã’, de João Cabral de Melo Neto, no qual é retratada alegoria sobre a identidade coletiva por meio de uma realização”, citou o presidente. 
 
Gilberto Diniz também enalteceu o trabalho realizado pelo presidente da Amagis, o juiz  Luiz Carlos Rezende e Santos e o parabenizou pela inauguração da escola. “Ele tem demonstrado, como presidente da Amagis, grande poder de resolutividade e de reunir pessoas em prol da defesa dos direitos e dos interesses das magistradas e dos magistrados mineiros. Parabenizo, na pessoa do dr. Luiz Carlos Rezende e Santos, as magistradas e os magistrados mineiros, de modo especial todos aqueles que contribuíram diretamente para esse grande feito”, concluiu o presidente do TCE. 
 
 
 

 
Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação