Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente do TCEMG participa de posse do procurador-geral do MPMG

12/12/2022

(Foto: Luiz Gustavo Ribeiro)

O presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Mauri Torres, foi uma das autoridades que compôs a mesa oficial na noite de hoje (12/12), da solenidade de posse de Jarbas Soares Júnior no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para o biênio 2023/2024. O vice-presidente do TCEMG, Gilberto Diniz, e o conselheiro corregedor Durval Ângelo também estiveram presentes no evento realizado no Grande Teatro do Palácio das Artes.

“Precisamos de um conselho nacional do Ministério Público que funcione com independência. Precisamos de corregedorias rígidas, mas não podemos nos esquecer que a melhor corregedoria das instituições é a própria consciência dos seus membros. Ela que vai nos guiar pelos caminhos de hoje e do futuro. Precisamos de bom senso acima de tudo”, disse o procurador-geral durante seu discurso.

Jarbas Soares Júnior foi reconduzido ao cargo pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que também esteve presente à cerimônia. A nomeação ocorreu no dia 25 de novembro, após eleição interna do MPMG na qual Jarbas Soares Júnior foi o candidato mais votado. Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em 1990. Atuou como promotor de Justiça nas comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana e Itabirito. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2001. Exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nos biênios 2005/2006, 2007/2008 e 2021/2022.

O evento foi transmitido ao vivo pela TVMP e pela TV Assembleia. Para assisti-lo na íntegra, clique aqui.
 
Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação