Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Presidente do Tribunal de Contas prestigia posse da nova superintendente da PF de Minas

08/03/2023

Foto: Vinicius Dias
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Gilberto Diniz, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (8), a posse da delegada Tatiana Alves Torres no cargo de superintendente Regional da Polícia Federal no Estado de Minas Gerais. A posse se tornou ainda mais especial por ter sido realizada no Dia Internacional da Mulher e ganhou destaque entre as autoridades presentes.
O presidente enalteceu a chegada da delegada Tatiana Alves Torres à Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, e destacou a importância da presença de mulheres em postos de destaque no país.
"É uma honra prestigiar a posse da delegada Tatiana Alves Torres em cargo tão relevante na estrutura da Polícia Federal, que presta relevantes serviços ao país e ao nosso estado, ainda mais no dia de hoje, em que enaltecemos e reverenciamos as mulheres e a luta delas pela conquista de direitos, de igualdade e de equidade em nossa sociedade, que ainda é muito marcada pela preponderância dos privilégios do patriarcado. Então, essa posse, na data de hoje, torna-se ainda mais significativa. Desejo, pois, serenidade e sucesso à nova superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, delegada Tatiana Alves Torres, no desempenho de suas novas atribuições", disse o presidente, conselheiro Gilberto Diniz.

Em seu discurso, Tatiana Alves não deixou de ressaltar a simbologia da data escolhida. Ela defendeu a participação ativa e presente das mulheres nos lugares de autoridades e fez questão de destacar as que estavam presentes na solenidade que marcou a sua chegada à superintendência da PF.

“Para mim, é um desafio assumir uma função de comando. Em Minas Gerais, apenas 15% dos servidores da polícia são mulheres, e eis que o convite para assumir a superintendência da polícia me chega, com uma mensagem: ‘temos uma grande missão para você’[...] Não há como pensarmos de forma isolada, o corpo tem que estar saudável para que possamos caminhar juntamente com as demais instituições, e para isso é preciso que nos cuidemos e estendemos as mãos”, discursou a nova superintendente. 




Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação