Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Procuradora Elke Andrade apresenta resultados de gestão à frente do MPC

30/05/2022

A procuradora do Ministério Público de Contas, Elke Andrade Soares de Moura, apresentou hoje, 30 de maio, a prestação de contas do segundo mandato como procuradora-geral da instituição. Elke esteve à frente do MPC, junto com Cristina Andrade Melo, como subprocuradora-geral, no biênio 2020-2022.
 
Elke lembrou que os últimos dois anos foram marcados pelo início da pandemia, que surpreendeu o mundo inteiro. “Nós tivemos que dar conta de cumprir com as nossas atribuições, sem estarmos preparados para isso, mas os resultados foram além das nossas expectativas”, garantiu.
 
Para facilitar a explicação, Elke dividiu a apresentação em 4 eixos. O primeiro apresentou os resultados da Coordenadoria de Acompanhamento das ações do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (CAMP) e da Coordenadoria de Apoio Operacional do MPC (CAOP); em seguida, as ações atinentes à integração e organização interna de todos os projetos que foram desenvolvidos; o terceiro seguimento mostrava as ações ligadas à disseminação do conhecimento e divulgação do MPC para a sociedade; e por último, as parcerias.
 
Elke ressaltou que o segundo mandato como procuradora-geral focou as práticas institucionais, da organização, para a disseminação do conhecimento, mas que não deixou de celebrar parcerias. “Nós sabemos que, como toda instituição, nós possuímos nossas limitações em nossa esfera de atribuições, então é muito salutar que nós sempre estejamos procurando nos unir a outros órgãos, a outras instituições parceiras, que possam, na esfera de competência deles, agregar conosco, em termos de expertise, de atribuições e assim a gente consegue potencializar os nossos resultados”, disse.
 
Ao final da prestação de contas, Elke reuniu os funcionários da equipe para agradecer o empenho durante a gestão. “A gente encerra hoje de uma forma muita realizada, com a consciência tranquila, de dever cumprido, com toda a equipe do MPC”, finalizou.
 
Elke Andrade Soares de Moura ingressou para o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) como Auxiliar Instrutivo, em 1992. Três anos mais tarde, tomou posse no cargo de Redator de Acórdão e Correspondência após a aprovação, em primeiro lugar, em concurso público. Durante quase 20 anos de trabalhos prestados ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ocupou os cargos de Coordenadora de Área, Diretora e Chefe de Gabinete. Em 21 de dezembro de 2011, tomou posse como Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais.
 
A apresentação completa pode ser assistida pelo canal da TV TCE, no YouTube. Clique aqui.
 
Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação