Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

TCEMG debate Redes de Controle em Educação e Consórcios Públicos em segundo dia de Congresso da AMM

02/06/2022

(Foto: Hernando Garcia | TCEMG)

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) esteve presente no segundo dia de realização do 37º Congresso Mineiro de Municípios, hoje, 2 de junho, na parte da manhã.

A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Mourthé, participou da mesa de debate que tratou sobre Redes de Controle em Educação, “um tema tão carente que reúne o controle externo quanto o controle interno, falando também da importância do controle social para o controle dessa fundamental política pública que é a educação”, completou Naila. A apresentação da professora está disponível aqui.

Pedro Henrique Magalhães Azevedo, superintendente de Controle Externo, compôs a mesa de bate-papo sobre Consórcios Públicos: associativismo municipal e efetivação de políticas públicas. “Os consórcios são uma ferramenta jurídica existente que facilita os municípios uma realização de políticas que isoladamente cada um deles não conseguiriam fazer, como iluminação pública, resíduos sólidos, saneamento...”, exemplificou Pedro.

A programação do evento ainda abriu espaço para discutir assuntos como Educação Financeira nas Escolas; Impactos da Pandemia na Saúde Mental e Emocional dos Estudantes e Professores; Novo Fundeb; a Lei da Liberdade Econômica: aplicação prática da legislação pelos municípios, entre outros assuntos.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação