Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Assembleia reconhece auditoria sobre ações de enfrentamento à violência doméstica

09/01/2020

Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (Foto: Luiz Santana /ALMG)

 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia mineira formalizou, no mês passado, um “voto de congratulações” destinado à Coordenadoria de Auditoria Operacional do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), pela atual realização de auditoria operacional sobre as ações do poder público no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. 

 

A equipe de auditoria é formada pelas analistas de Controle Externo Andressa Seixas, Janaína Evangelista e Lia Menezes. O trabalho encontra-se em fase de execução, com coleta de material e realização de entrevistas.

 

“O enfrentamento à violência contra a mulher é um dos principais desafios da atualidade. Diariamente mulheres são vítimas de violência doméstica ou familiar em todo Brasil, havendo uma pressão por parte da população e dos organismos públicos para a efetiva mudança do cenário que se encontra estabelecido, o que demanda, cada vez mais, a sensibilização de todos para a causa”, afirmou o coordenador de Auditoria Operacional do TCEMG, Ryan Brwnner.