Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Atricon é homenageada pelos seus 30 anos em sessão plenária

31/08/2022

Conselheiro Wanderley Ávila durante sessão plenária - foto: TVTCE
O conselheiro Wanderley Ávila homenageou a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), pelos seus 30 anos de fundação, comemorados no dia 26 de agosto. Ao final da 23ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, realizada nesta quarta-feira (31/08), o conselheiro enalteceu o trabalho desenvolvido pela associação e destacou a “evolução exponencial” da instituição, que tem o objetivo de representar e defender os Tribunais de Contas brasileiros. 
 
Ao prestar seu reconhecimento à Atricon, Wanderley Ávila afirmou que as ações realizadas pelos Tribunais de Contas espalhados pelo Brasil, principalmente as consideradas “mais exitosas”, são compartilhadas com toda a rede filiada à associação, o que, em sua opinião, gera uma verdadeira “teia de boas práticas de controle externo”. 
 
“A unificação de procedimentos, as resoluções uniformizadoras e os congressos nacionais dos Tribunais de Contas auxiliam ainda mais nessa tarefa árdua de criar no âmbito nacional uma unidade. Esta não se faz simplesmente no plano da simetria constitucional, mas sobretudo no aspecto da condução dos trabalhos e na tentativa de se amoldar aquilo que fora bem executado em um Tribunal e que possa ser implementado em outro”, disse o decano. 
 
A Atricon atualmente é presidida por Cézar Miola, pertencente ao TCE do Rio Grande do Sul, que também foi lembrado pelo conselheiro Wanderley Ávila, ao parabenizar a associação pelo seu trigésimo aniversário. “É importante ressaltar o vigor e empenho de nosso atual Presidente, o qual tem dado continuidade ao trabalho desempenhado pelos seus antecessores, fortalecendo a cada dia mais o papel da Atricon”, ressaltou. 
 
Felipe Jácome / Coordenadoria de Jornalismo e Redação