Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Auditor do TCU fala sobre metodologia de formulação estratégica para o TCEMG

11/10/2019

Foto: Lucas Borges

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais recebeu, na quinta-feira (10/10), a visita de Leonard Lapa, auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU). Lapa fez uma exposição sobre o processo de construção da arquitetura estratégica do TCU, para os próximos seis anos. A visita técnica do auditor do TCE ao TCEMG faz parte da construção do plano estratégico de 2021 a 2026 da Corte de Contas mineira, a Estratégia 2026. 

Um diferencial do órgão federal é que a estratégia TCU 2025, a partir desse novo modelo, está totalmente voltada para o negócio da instituição, que é, em última instância, fazer a diferença na vida dos cidadãos, como preconiza uma das Normas Internacionais das Entidades Fiscalizadoras Superiores (ISSAI), desenvolvidas pela Organização Internacional das Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI), a ISSAI 12.

Em setembro, o TCEMG recebeu o auditor do TCU, Daniel de Souza, que também fez uma apresentação sobre o tema para os servidores do Tribunal mineiro. 

A reunião, na Sala Ágora, contou com a presença da superintendente de Controle Externo, Flávia Alice, das cinco diretoras da SCE, assessores e técnicos da unidade técnica, bem como do diretor de Gestão Estratégica e Inovação (DGEI), Alexandre Pires de Lima, toda a equipe do Escritório de Planejamento Estratégico, e de servidores do gabinete da Vice-Presidência da Casa.