Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Auditoria Operacional em Mobilidade Urbana na capital participa de reuniões com fóruns de partipação popular

22/11/2019

Foto: Divulgação - Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais
A equipe de Auditoria Operacional do TCEMG, que está auditando a gestão da Mobilidade Urbana de Belo Horizonte, compareceu, na quarta-feira (20/11), às reuniões do Observatório de Mobilidade Urbana (Obsmob) de Belo Horizonte e da Comissão Regional de Transportes e Trânsito (CRTT) da Regional Centro-Sul. Na oportunidade, a equipe entregou um questionário aos participantes, com questões sobre participação social e metas do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob). Esse questionário irá subsidiar a elaboração do relatório da Auditoria Operacional da Gestão da Mobilidade Urbana.
 
O Obsmob é um espaço público de diálogo que tem por objetivo realizar, com base em indicadores de desempenho, o monitoramento da implementação do Plano de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte (PlanMob-BH), no tocante à operacionalização das estratégias nele previstas e aos seus resultados em relação às metas de curto, médio e longo prazo. Na reunião de quarta-feira, a pauta da reunião foi sobre um dos oito eixos do PlanMob-BH, o eixo de cidade sustentável, que está intimamente ligado a emissão de poluentes, mobilidade ativa e segurança no transporte público.
 
A CRTT é o espaço de participação popular da BHTRANS. Cumpre o papel de ser um fórum democrático para a discussão das questões sobre o transporte público, trânsito e planejamento urbano em cada uma das nove regionais de Belo Horizonte. A CRTT é dividida em 9 regionais (Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha, Venda Nova) e assegura ao cidadão de todas as regionais o acesso à informação, à participação no debate, sugestões de demandas, implantação e desenvolvimento das políticas públicas de transportes e trânsito.

Com informações da Diretoria de Fiscalização de Matérias Especiais