Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Auditoria operacional avalia atendimento à população em situação de rua em BH

19/02/2025

(Foto de ilustração: IsReal_Lemus/Flickr, licenciada)

Auditores do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) reuniram-se, no dia 14/02, com servidores da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), para avaliar as ações voltadas à população em situação de rua, bem como o enfrentamento dos efeitos do aumento desse público na capital mineira.

A equipe da Coordenadoria de Auditoria Operacional e Avaliação de Políticas Públicas (CAOAPP), composta pelos auditores Daniel Auad, Flávia Stark, Gláucia Vieira e Janaína de Andrade, foi recebida pelos responsáveis pela assistência a pessoas em situação de rua no município.

O encontro teve como foco a aplicação da Análise SWOT, ferramenta estratégica que identifica as forças e fraquezas de determinado projeto ou órgão e as oportunidades e ameaças do seu contexto externo.

“A iniciativa reforça a importância do diálogo e da cooperação entre o Tribunal e os gestores municipais, pois permite não apenas apontar possíveis áreas de investigação e fatores de risco, mas também avaliar a capacidade organizacional para gerir tais desafios”, afirmou o coordenador da CAOAPP, Ryan Brwnner. “Dessa forma, o TCE-MG busca contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas de assistência social em Belo Horizonte”, completou.