Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Bird e TCE discutem contrato internacional do governo do Estado

17/09/2014

Luciano Wuerzius e Suzana Amaral, do Bird, reunidos com Patrícia Cortez e Paulo Vicente, do TCEMG

Na última sexta-feira, 12 de setembro, representantes do Banco Mundial (Bird) se reuniram com técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) para discutir a auditoria de um contrato de crédito de US$ 1,42 bilhão, firmado pelo Governo de Minas Gerais com o organismo internacional, para financiar o segundo Programa de Parceria para o  Desenvolvimento de  Minas Gerais.

Suzana Amaral, especialista em Gestão Financeira, e Luciano Wuerzius, especialista em Aquisições, ambos do Bird, assistiram uma apresentação da Diretoria de Matérias Especiais (DME) e da Coordenadoria de Fiscalização de Projetos Financiados por Organismos Internacionais (CFPFOI) sobre detalhes da execução da auditoria do Contrato de Empréstimo 7.547-BR e Financiamento Adicional 7.881 – BR. “Eles vieram para conhecer as boas práticas e lições aprendidas, durante a execução do contrato, no que tange à nossa relação com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e sobre os formulários e relatórios exigidos pelo próprio banco”, explicou o Coordenador da CFPFOI, Paulo Vicente Guimarães Silva.

De acordo com a Diretora de Matérias Especiais, Patrícia Cortez, o Tribunal atua como auditor independente neste contrato de crédito externo desde 2008. “Foram realizadas auditorias em relação aos desembolsos de recursos e produzidos relatórios subsequentes aos desembolsos”, informou. Ainda segundo a diretora, a área técnica do TCEMG concluiu a auditoria no dia 30 de junho, com a produção de vários relatórios. Entretanto, acrescentou, outras auditorias serão realizadas, já que o contrato ainda está vigente.