Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Carlos Pavan da aula inaugural do curso de Perícia Contábil Aplicada ao Setor Público

27/09/2019

(Foto: Luiz Gustavo Ribeiro)

O chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan, ministrou ontem (26/09) a aula inaugural do curso de Perícia Contábil Aplicada ao Setor Público, a convite da Associação Mineira de Contadores Públicos (AMCP). A apresentação aconteceu no auditório Simão Pedro, da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

Para o chefe de gabinete, o contador é, “principalmente em municípios de pequeno e médio porte, a pessoa mais importante e quem faz a diferença entre a boa e a má gestão”. Ele entende que esse profissional tem a visão e a consciência de execução orçamentária, dotação orçamentária, do planejamento e orçamento do município, “embora seu trabalho seja a contabilidade”.

Carlos Pavan iniciou sua carreira profissional como auxiliar em contabilidade, há 40 anos, no ramo de construção civil. Em 1982 prestou
concurso para professor do Estado e depois recebeu um convite para ingressar como contador público na Secretaria de Educação de Minas Gerais. Entre muitas mudanças de cargos que assumiu no Governo de Minas Gerais lidou com contabilidade, planejamento, orçamento, finanças e hoje, apesar de não atuar mais em contabilidade ou execução orçamentária, sempre teve essas áreas vinculadas à sua vida profissional.
 
O curso de Perícia Contábil Aplicada ao Setor Público terá três meses de duração e as aulas serão presenciais e de periodicidade quinzenal. Para informações sobre como participar, envie mensagem para o whatsapp (31) 98814-0402.
 
Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação