Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Central de Relacionamento é apresentada aos servidores

28/11/2013

Bárbara Couto Cançado SantosA Assessora de Publicidade e Marketing Institucional do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Bárbara Couto Cançado Santos, apresentou nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2013, no auditório Vivaldi Moreira, a Central de Relacionamento com o TCE (CRTCE) aos servidores. Para a Assessora “a Central de Relacionamento vai profissionalizar o atendimento do Tribunal de Contas”.

Os servidores André Zocrato e Isabela Freire foram os responsáveis por demonstrar como funciona a ferramenta na prática. André e Isabela simularam uma solicitação feita por um cidadão através da CRTCE e também exemplificou como é feito o atendimento dos administradores do sistema às solicitações.
André Zocrato
A Diretora de Tecnologia da Informação do TCEMG, Cristiana Siqueira Veloso de Andrade, falou da sua experiência com a Central de Relacionamento dos Jurisdicionados (CRJ), lançada recentemente, e que passa a ser uma extensão da CRTCE. Ela destacou que depois da implantação da CRJ “é possível verificar o alto grau de satisfação dos jurisdicionados em ter uma Central que os atenda à tempo, com qualidade e que responda pontualmente”. A Diretora também lembrou que a Presidente do TCEMG, Conselheira Adriene Andrade, sempre “pensou em centralizar e registrar as informações do Tribunal para criar um histórico da informação.” “A CRTCE é um grande ganho para o cidadão que pode saber que o Tribunal quer respondê-lo em tempo hábil”, finalizou.

CRTCE aproxima sociedade e Tribunal

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) lançou, no dia 27 de novembro de 2013, quarta-feira, sua mais nova ferramenta de interação com a sociedade. A Central de Relacionamento com o Tribunal de Contas de Minas Gerais (CRTCE) irá reunir em um só local todas as demandas provenientes dos antigos canais de comunicação como: Central de Relacionamento com os Jurisdicionados (CRJ); Fale Conosco; PABX e demais instrumentos por onde as informações chegavam, exceto Ouvidoria.

A ferramenta irá possibilitar que todas as informações recebidas por meio desses antigos canais de comunicação fiquem reunidas em um grande banco de dados, melhorando, assim, a qualidade de atendimento aos jurisdicionados e aos cidadãos. Com a implantação da CRTCE, um histórico de demandas será gerado, criando, dessa forma, uma base de informações consistente para subsidiar futuras decisões.

Além disso, a CRTCE irá trazer agilidade e mais transparência no atendimento, possibilitando que as respostas possam ser rápidas e precisas. O formato da nova ferramenta segue as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) que prevê que qualquer pessoa pode pedir informação aos órgãos públicos, sem apresentar justificativa. Basta cumprir dois requisitos: identificar-se e especificar a informação requerida.

As informações do banco de dados da CRTCE serão de fundamental importância para gerar relatórios de satisfação do cliente em relação ao serviço prestado; de percentual de atendimentos resolvidos no tempo acordado; de tempo médio para resolução dos atendimentos; de percentual de atendimentos por departamento; dentre outros.


Thiago Rios Gomes / Assessoria de Jornalismo e Redação