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Central de relacionamento on-line é implantada no TCEMG

06/02/2013

O sistema “Central de Relacionamento com os Jurisdicionados – CRJ” foi implantado e apresentado no dia 6/2, na sessão plenária do TCEMG. Essa solução será usada para dar suporte aos sistemas existentes no Portal, como o Fiscopa, Fiscap, Sicom, Siace, Sisobras, entre outros. Criado e desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas, o CRJ possibilitará aos jurisdicionados demandar serviços de suporte aos sistemas, via internet, gerando uma solicitação online.

Com a implantação do sistema, classificado como service desk, um histórico de solicitações será gerado, criando subsídios para a tomada de decisões por parte dos gestores, tanto do TCE, quanto dos órgãos externos. Além disso, a ferramenta irá trazer agilidade e mais transparência no atendimento, evitando a demora na resposta das ocorrências.

Para o Diretor de Tecnologia da Informação do TCE, Armando de Jesus Grandioso, o sistema representa um salto de qualidade nos serviços prestados pelo Tribunal de Contas aos jurisdicionados. “A ferramenta Central de Relacionamento com os Jurisdicionados irá agilizar o atendimento, criará uma base de conhecimento para tomada de decisões e trará economia, na medida em que os municípios trabalham com prazos para o envio de dados, além, é claro, de diminuir o atendimento telefônico”, concluiu.