Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Durval Ângelo participa de cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça de MG

05/12/2018

(Crédito: Ministério Público de Minas Gerais)
Na  noite de 04/12/2018, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Durval Ângelo, participou da solenidade que empossou o novo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, para o biênio 2019/2020. A cerimônia foi realizada na Sala Minas Gerais e contou com a presença do governador Fernando Pimentel, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Elke Andrade, integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e autoridades de diversas esferas governamentais.
 
Conselheiro Durval Ângelo (créditos: Ministério Público de MG)O procurador-geral de Justiça, Darcy de Souza Filho, abriu a sessão solene e, em seu pronunciamento, falou sobre o grande desafio que é estar à frente de uma instituição que é, hoje, um dos principais agentes de transformação social. Disse, ainda, que, apesar de nunca ter almejado ocupar o cargo, sentia-se grato pelo apoio de todos e pela oportunidade de participar de importantes momentos do MPMG.
 
Após a leitura do termo de compromisso e assinatura do termo de entrada em exercício, assinado também pelo governador do Estado, Fernando Pimentel, pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, Paulo Roberto Moreira Cançado, Tonet assumiu a presidência da cerimônia, já como procurador-geral de Justiça.
 
 
 

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Elke Andrade (Crédito: Ministério Público de MG)

Em seu pronunciamento, Tonet – que foi procurador-geral de Justiça no biênio 2017/2018, tendo sido reconduzido ao cargo – lembrou uma série de ações e iniciativas realizadas nesses dois anos e reforçou o seu compromisso com as três premissas que balizaram sua gestão: diálogo, presença e renovação.
 
Além de agradecer aos colegas, às instituições parceiras e aos seus familiares, o procurador-geral de Justiça empossado afirmou que o Ministério Público seguirá sua missão de defender os valores democráticos, a ordem jurídica e os direitos fundamentais dos cidadãos, combatendo, sempre que for preciso, toda sorte de injustiça, discriminação ou preconceito, em busca de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.
 
Com informações da Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais