Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Durval Ângelo representa TCEMG em cerimônia de entrega de medalha à Ministra Cármen Lúcia

03/06/2022

(Foto: Márcio Wander)

O conselheiro corregedor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Durval Ângelo, representou o TCEMG, na manhã de hoje (03/05), compondo a mesa na Sessão Solene de outorga da “Medalha de Mérito Eleitoral Desembargador Vaz de Melo” à Ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha. A cerimônia ocorreu no auditório “Desembargador Leal da Paixão” do Tribunal Regional Eleitoral” (TRE) e contou com a presença de várias autoridades.

Após as palavras iniciais do presidente do TRE, Desembargador Marcos Lincoln dos Santos, em reconhecimento a atuação profissional da Ministra por seus relevantes serviços prestados para promover a cidadania e garantir a legitimidade do processo eleitoral, foi entregue pelas mãos do Desembargador e do Juiz de Direito Paulo de Tarso Tamburini Souza a medalha à Ministra.

A homenageada proferiu palavras de agradecimento e enalteceu o modelo de votação pelas urnas eletrônicas instituído no Brasil há 25 anos. “No período em que tive a honra de presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebi mais de 100 órgãos estrangeiros, que visitam a justiça eleitoral, tendo inclusive trazido alguns desses observadores ao TRE de Minas Gerais, por ser esse um dos tribunais referenciados no Brasil”. Ela lembrou que graças a urna eletrônica foi possível acabar com “vícios e fraudes” que aconteciam no processo eleitoral. A Ministra destacou que o processo eleitoral deve ter “lisura, garantia de igualde de direitos e de veracidade dos votos que são introduzidos nas urnas cujo resultado determinará quem foi o eleito pelo povo brasileiro”.  

Além do conselheiro Durval Ângelo, o presidente do TRE, o Juiz Paulo Tamburini e a Ministra Cármen Lucia compuseram a mesa solene a Desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ana Paula Caixeta; o Juiz do TRE e presidente da Amagis, Luiz Carlos Rezende e Santos; o Desembargador, vice-presidente e corregedor eleitoral, Maurício Soares; o Desembargador do TJMG, Pedro Carlos Bitencourt; o Procurador Regional Eleitoral, Eduardo Morato; e o advogado Marco Antônio Romanelli.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação