Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro Licurgo Mourão participa de Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

19/05/2015

A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Ministério da Justiça, realizou, entre os dias 12 e 15 deste mês, o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

O evento foi realizado no auditório do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), e no primeiro dia contou com a participação do Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Mário Spinelli, o Chefe da Controladoria-Regional da União no Estado, Roberto César Viegas, o Superintendente Estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin-MG), Hugo Alberto Lazar, o Controlador-Geral do município de Belo Horizonte, José Maia, o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em Minas Gerais, Adailton do Nascimento, o Secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas da União em Minas Gerais, Marcelo Kanemaru, o Presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco e o Conselheiro Substituto Licurgo Joseph Mourão de Oliveira.

O Controlador-Geral do Estado de Minas, Mário Spinelli, iniciou o curso com uma mensagem sobre a importância da atuação integrada dos vários órgãos em ações de combate à corrupção no Brasil. “A nossa sociedade passa por um momento de imensa desconfiança com relação ao Estado, e isso é muito preocupante sob todos os pontos de vista, desconfiança na democracia, nas instituições democráticas”, destacou. Como agentes do Estado, lembrou Spinelli, é importante que os órgãos mantenham o dever de enfrentar o problema, “para que possamos atuar de forma intensa na redução da corrupção. Esse é o nosso objetivo aqui em Minas Gerais”, completou.

O primeiro dia de curso foi concluído com as palestras “Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos”, ministrada pelo representante do Ministério da Justiça, Ricardo Saadi, e “Conceito de Lavagem de Dinheiro”, proferida pelo Delegado da Polícia Civil de São Paulo e coordenador do Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro, Robinson Fernandes.