Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiro participa de homenagem à desembargadora do TJMG

26/05/2022

Foto: Luiz Gustavo Ribeiro
O conselheiro Durval Ângelo representou o presidente Mauri Torres na sessão especial da Oitava Câmara Criminal do TJMG desta quinta-feira (26/05), que homenageou a desembargadora Márcia Milanez, que deixa o tribunal em razão de sua aposentadoria. Decana do TJMG, Milanez integra o Tribunal de Justiça mineiro desde 2001 e foi a primeira mulher a ocupar um cargo na direção do órgão.
 
Durval Ângelo destacou a carreira ética e competente da magistrada ao longo dos últimos 40 anos. O conselheiro ressaltou a atuação da desembargadora em apoio às Apacs (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados). “A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida, já dizia Vinícius de Moraes, e a desembargadora Márcia Milanez soube como poucos viver o encontro com os desencontrados nessa terra”, disse, destacando a atuação da desembargadora por um Poder Judiciário mais humano e integral. 
 
Em 2020 Milanez participou de um curso promovido pela Corte de Contas mineira para orientar as Apacs sobre as prestações de contas ao TCEMG. A magistrada coordenou o Programa Novos Rumos, atuação inovadora do TJMG na área de Execução Penal, com ações em favor da humanização no cumprimento das penas privativas de liberdade, da reinserção e justiça social, que prestou apoio institucional às Apacs.
 
Participaram do evento o presidente do TJMG, Gilson Lemes, o presidente eleito do tribunal, que tomará posse em julho, José Arthur Filho, a ministra do STJ, Fátima Nancy Andrighi, o secretário-adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, Jéferson Botelho, e o presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Rúbio Coelho, além de dezenas de autoridades do judiciário, amigos e familiares da desembargadora Márcia Milanez.
 
Lucas Borges - Coordenadoria de Jornalismo e Redação