Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiros do TCEMG são eleitos para integrar entidades nacionais do Controle Externo

24/11/2017

Os conselheiros do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) Cláudio Terrão, Mauri Torres e Sebastião Helvecio e o conselheiro substituto Licurgo Mourão foram eleitos, dia 23/11, em Goiânia, durante o 29º Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, para cargos diretivos de entidades representativas do Controle Externo em nível nacional.

O presidente Cláudio Terrão assumirá uma das diretorias de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Na gestão que se encerra, Terrão exerceu uma das diretorias Administrativas. A entidade também troca de presidente: o conselheiro do TCE-PB Fábio Nogueira sucederá ao conselheiro do TCE-PE Valdecir Pascoal nos próximos dois anos.

Na mesma quinta-feira, os presidentes dos tribunais de contas brasileiros escolheram a chapa que vai dirigir o Instituto Rui Barbosa (IRB) no biênio 2018-2019. O conselheiro do TCEMG Sebastião Helvecio passará o comando para o conselheiro do TCE-PR Ivan Bonilha, e assumirá a vice-presidência de Relações Institucionais da associação civil que promove ensino e pesquisa. O conselheiro Mauri Torres, vice-presidente do TCEMG, integrará o Conselho Fiscal.

Já a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) terá como vice-presidente para a Região Sudeste o conselheiro substituto do TCEMG Licurgo Mourão. A Audicon continuará presidida pelo ministro-substituto do TCU Marcos Bemquerer Costa.