Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiros manifestam pesar pela morte do ex-Presidente Elmo Braz

28/10/2015

Ao final da sessão plenária desta quarta feira, os conselheiros registraram pesar pelo falecimento do ex-Presidente, Conselheiro Elmo Braz, ocorrido no domingo último (25/10). O Presidente Sebastião Helvécio salientou que Elmo Braz foi uma pessoa importantíssima na casa e que sua contribuição ficará registrada entre nós. Foi determinado à Secretaria do Pleno que encaminhe a moção de pesar à família enlutada.

Durante a sessão de ontem (27/10), o Presidente da Primeira Câmara, Conselheiro Cláudio Terrão, deu início à sequência de manifestações de pesar pelo repentino falecimento do Conselheiro. “Humildade, carisma, vitalidade e uma história de vida singular foram características marcantes daquele com quem tive a grata oportunidade de conviver”, salientou Terrão, ao apresentar suas condolências à família. Recordando-se da “maneira peculiar e especial de ser” de Elmo Braz, por quem “nutria grande admiração”, o Conselheiro Mauri Torres apresentou seus pêsames aos familiares, lembrando que foi “o deputado eleito pela Assembléia Legislativa de MG para justamente ocupar a vaga por ele (Elmo Braz) deixada na Corte de Contas”. Também o Conselheiro Substituto, Hamilton Coelho, e a Procuradora do Ministério Público junto ao TCEMG, Maria Cecília Borges, aderiram às manifestações de pesar. Maria Cecília ainda recordou que o conselheiro foi presidente em um período histórico para o MP junto ao Tribunal, quando os primeiros Procuradores concursados tomaram posse na Corte de Contas”.

Uma missa em memória do Conselheiro Elmo Braz será celebrada pelo Padre Gilson de Oliveira Filho, no Cenáculo de Oração do Tribunal de Contas, nesta quinta-feira, 29 de outubro, às 13 horas.