Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiros recebem medalha de mérito da Corregedoria-Geral de Justiça

13/06/2014

Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, Conselheira Adriene Andrade, e Desembargador Luiz Audebert Delage FilhoNa tarde desta sexta-feira, 13 de junho, A Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), Adriene Andrade, e o Conselheiro Wanderley Ávila – representado por seu irmão Walter Ávila - receberam a Medalha de Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena. Todos os anos, a premiação é dada pelo Poder Judiciário mineiro àqueles que prestam relevantes serviços à Corregedoria-Geral de Justiça ou à Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais. A solenidade de condecoração foi realizada no Fórum Lafayette, na Capital.

Estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o Corregedor-geral de Justiça, Desembargador Luiz Audebert Delage Filho, e muitas outras autoridades. Em seu discurso de abertura, Delage Filho cumprimentou os escolhidos e, em alusão à Copa do Mundo de Futebol, afirmou que todos eles são merecedores dessa “taça”.

Delegado Walter Ávila (ao centro) representou o Conselheiro Wanderley ÁvilaComenda

Noventa e sete pessoas foram agraciadas com a comenda, entre magistrados, servidores públicos e outras pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância e à Corregedoria-Geral de Justiça. O Ministro Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal; o Ministro Antônio José de Barros Levenhagen, Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça, Arnaldo Esteves Lima, Sebastião Alves dos Reis Júnior e Assussete Dumont Reis Magalhães, receberam condecorações especiais.

A escolha dos agraciados foi feita por uma comissão especial, composta pelo Corregedor-geral, desembargador Audebert Delage, chanceler da medalha; pelos juízes auxiliares da Corregedoria; pela Diretora da Secretaria de Padronização da Primeira Instância, Suporte ao Planejamento e Ação Correicional, Maria Cecília Belo; e pelo Chefe de Gabinete, Roberto Brant Rocha.

A medalha foi criada pela Portaria 75, de 25 de novembro de 1986, e é concedida anualmente a título de condecoração. A abnegação, a antiguidade, a dedicação, o dinamismo, a eficiência e o zelo no cumprimento dos deveres funcionais são os fatores observados para a indicação dos agraciados.