Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Conselheiros são homenageados com Medalha Santos Dumont

29/10/2015

O Conselheiro Wanderley Ávila foi homenageado com a medalha Grau Ouro (Foto: Thiago Rios Gomes)Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira, 29/10/15, na Fazenda Cabangu, receberam a Medalha Santos Dumont, em grau ouro, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Wanderley Ávila, e, em grau bronze, o Vice-Presidente do TCEMG, Conselheiro Cláudio Terrão. O agraciamento aconteceu onde, em 1873, nasceu o inventor do avião e onde hoje está instalado um museu em sua homenagem.

 

A Medalha é considerada a segunda condecoração mais importante entre as oferecidas pelo Estado. Ela foi criada em 1956 para comemorar o primeiro vôo do 14-Bis, realizado no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A homenagem simboliza o reconhecimento pelo feito de Alberto Santos Dumont, denominado patrono da aviação brasileira. A partir da lei nº. 1493/1956, a comenda passou a ser entregue pelo governo de Minas a pessoas que contribuem para o desenvolvimento e o progresso do estado e do país.


O Vice-Presidente do TCEMG foi homenageado com a medalha Grau Bronze (Foto: Thiago Rios Gomes)A solenidade contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do Presidente do TCEMG, Conselheiro Sebastião Helvecio, do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, do Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes, do Deputado Federal, Marcelo Aro, e do Prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Faria.

 

 

 

 

O Presidente do TCEMG foi convidado de honra da solenidade (Foto: Thiago Rios Gomes)

 

























Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação