Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Cursos de EAD da Escola de Contas capacitam mais de 15 mil pessoas em dois meses

12/09/2016

A equipe de EAD da Escola de Contas (Foto: Fred La Rocca)

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo atingiu a marca de 15.559 inscritos nas capacitações online oferecidas entre junho e julho em áreas do conhecimento diretamente ligadas aos gestores dos municípios mineiros. Usando a plataforma de Ensino à Distância (EAD) os cursos, ministrados em parceria com os tribunais de contas do Paraná, Mato Grosso, Pernambuco e com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), alcançaram participantes de 70% de Minas Gerais (600 dos 853 municípios do Estado).

A diretora da Escola de Contas, Natália Araújo, contou que antes de implantar a modalidade de EAD foi realizado um estudo para verificar a viabilidade de transformar algumas capacitações que eram feitas presencialmente em capacitações à distância. “Procuramos outros tribunais e a Enap para viabilizar os cursos e o projeto piloto de capacitação à distância foi uma grande surpresa. Tivemos uma média de inscritos equânime em todas as regiões de Minas Gerais e alcançar 3/4 do Estado é um índice bastante expressivo para nós”, comemorou.

“As vantagens de uma qualificação na modalidade à distância são várias: a facilidade de acesso a um conteúdo mais elaborado, a dispensa da presença física em sala de aula, a flexibilidade de horários e, ainda, a diminuição dos custos financeiros”, explicou Natália. “Com a plataforma de ensino à distância, podemos atingir os 853 municípios de Minas Gerais otimizando recursos e oferecendo um conteúdo de qualidade”.

A maior procura foi pelos cursos do Novo Código de Processo Civil e de Contabilidade para Não Contadores. As capacitações sobre Fraude em Licitações; Elaboração de Termo de Referência; Gestão e Fiscalização de Contratos; Atos de Pessoal: Módulo Benefícios; Atos de Pessoal: Módulo Admissão; Gestão de Bens Imóveis Municipais; Tributação Ambiental; Controladoria no Setor Público; Regime Jurídico dos Servidores Públicos; Gestão por Competências no Setor Público e as palestras Corrupção e Contratação Administrativa; Desafios da Infraestrutura: PPP, RDC e o Papel do Controle; Auditoria em Folha de Pagamento no Serviço Público; Constituição Brasileira e os Desafios do STF também tiveram um alto número de inscrições. 


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação