Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Durval Ângelo recebe título de "Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos"

22/04/2024

Vice-presidente do TCEMG é agraciado com título em Brasília
No sábado, 20 de abril, a Universidade Saberes, Corporativa e de Educação da Capital (Uniscecap) concedeu o título de Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos ao professor e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Durval Ângelo Andrade.
 
Esta distinção representa o reconhecimento do incansável trabalho e dedicação de Durval Ângelo Andrade pela justiça social e pelos direitos humanos. O título, reservado a indivíduos que se destacam em suas áreas de atuação e têm um impacto significativo na comunidade, é a coroação de uma longa trajetória na defesa dos direitos fundamentais dos cidadãos.
 
Com uma carreira voltada para a docência e a vida pública, Durval Ângelo Andrade foi deputado estadual por 24 anos e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. Há seis anos, atua como conselheiro de Contas, pautando-se em um profundo compromisso com o público, a promoção da igualdade e a dignidade humana.
 
“Este título é um reconhecimento pela luta nos Direitos Humanos. Acho que todas as vítimas que sempre recorreram ao meu trabalho parlamentar pedindo uma ação da comissão de direitos humanos, são partícipes desse título, como também todas as entidades que atuam nesse sentido dos direitos humanos, eu partilho com eles este doutorado. São muitas, dezenas, milhares, então eu acho que esse título é mais um reconhecimento coletivo da nobre causa dos direitos humanos do que uma homenagem pessoal ao meu trabalho”, reiterou Durval Ângelo. 
 
A cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa aconteceu no Auditório Parlamundi da Legião da Boa Vontade (LBV), em Brasília e contou com a presença do Reitor de Honra - professor Hamilton Werneck; pró-reitor, professor, Kennyo Ismail; presidente do Conselho Universitário, doutor Fernando Neto; presidente da Mantenedora, professor dr. Walter de Paula; Edilson de Sousa Silva (TCE-RO) – presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), maranhense de Timon, especialista em Direito Público pela Universidade do Rio de Janeiro (Unigranrio).