Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas tem participação do TCEMG

26/10/2022

“O panorama de resíduos sólidos no Brasil” e os “Avanços e desafios do Novo Marco Legal do Saneamento Básico para os RSU”. Estes foram os dois temas apresentados pela servidora do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Valéria Gonzaga, durante o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop) 2022. O evento foi promovido pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em Brasília, entre os dias 24 e 26 deste mês.

O encontro também contou com participação dos coordenadores de Serviços de Obras e Serviços de Engenharia do TCEMG, Douglas Oliveira e Waleska Zanitti e dos servidores Adelaide Bittencourt e Henrique Satuf. 
Ao longo do evento foram apresentados painéis e palestras com a participação de profissionais da área de saneamento e de professores e auditores de controle externo de diversos tribunais de contas, que têm a missão de auditar concessões, contratos, obras e demais gastos de recursos públicos investidos nestes setores. 

O Enaop contou com a apresentação de duas conferências - uma de abertura e outra de encerramento, 18 palestras e três cases, organizados em sete painéis, com o tema central “Novo Marco Legal do Saneamento Básico”. 


Apoio - O Enaop 2022 teve o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Sistema Confea/CREA, formado pelos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia.
 
 
 

Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação