Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Gestão do Conhecimento da Escola de Contas é modelo de 'boa prática' para o TCE de Pernambuco

26/08/2024

Foto: TCE/PE

A Gestão do Conhecimento, executada pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), está servindo de base para que a Escola de Contas do TCE de Pernambuco implante o mesmo modelo de trabalho.

O Departamento de Expediente e Documentação (DED) do TCEPE promoveu, nos dias 20 e 21, o curso “Gestão do Conhecimento no Setor Público”, com a participação de servidores de diversas áreas. As aulas foram ministradas pelo professor da PUC-MG, Rodrigo Baroni de Carvalho, pós-doutor em Ciência da Informação.

O professor foi quem auxiliou o TCE mineiro a implantar a Gestão do Conhecimento e chegou até a escola pernambucana após uma indicação da direção da Escola de Contas do TCE de Minas Gerais.
Em mensagem encaminhada à diretora da Escola de Contas, Naila Mourthé, Rodrigo Baroni agradeceu a indicação e afirmou que Minas Gerais está servindo de exemplo na área de capacitação.

“Que fique registrado que o que estão fazendo em Gestão do Conhecimento no TCEMG já está sendo considerado benchmarketing em Pernambuco. Parabéns para a equipe”, disse o professor.

O programa foi instituído em 2022 com o intuito de promover a cultura da gestão do conhecimento, encorajando e valorizando as práticas de criação, disseminação e compartilhamento do conhecimento; contribuir para a promoção de um ambiente colaborativo que estimule a inovação e a aprendizagem organizacional contínuas; fomentar iniciativas, procedimentos e ferramentas que permitam um aproveitamento real e efetivo do conhecimento organizacional.


Felipe Jácome/Coordenadoria de Jornalismo e Redação