Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Jornal Nacional e MGTV veiculam reportagem sobre ação do Tribunal de Contas em conjunto com controladorias

19/06/2020

A TV Globo exibiu duas reportagens ontem à noite (18/6/2020) sobre uma ação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGEMG). O trabalho realizado em conjunto com esses órgãos foi veiculado no Jornal Nacional e MGTV.

A matéria mostra um levantamento que identificou o pagamento irregular de auxílio emergencial a milhares de servidores públicos - o equivalente a R$ 23 milhões. O estudo checou os registros de pagamento do auxílio emergencial com as bases de pagamento de milhares de servidores públicos municipais, estaduais e federais.

De acordo com o levantamento, em Minas Gerais, duas parcelas do auxílio emergencial foram liberadas de forma irregular para mais de 16 mil servidores. "Muitos receberam o dinheiro de forma automática porque estavam legalmente cadastrados no Bolsa-Família ou no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)", explicou a reportagem.

A superintendente de controle externo do TCEMG, Flávia Alice Dias, concedeu entrevista à TV Globo. Flávia é responsável por supervisionar o trabalho técnico de fiscalização do Tribunal de Contas.

Clique aqui e assista a reportagem do Jornal Nacional

Clique aqui e assista a reportagem do MGTV


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação