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Nova ferramenta de comunicação aproxima TCEMG da sociedade

21/11/2013

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) irá lançar, no próximo dia 27 de novembro de 2013, quarta-feira, sua mais nova ferramenta de interação com a sociedade. A Central de Relacionamento com o Tribunal de Contas de Minas Gerais (CRTCE) irá reunir em um só local todas as demandas provenientes dos antigos canais de comunicação como: Central de Relacionamento com os Jurisdicionados (CRJ); Fale Conosco; PABX e demais instrumentos por onde as informações chegavam, exceto Ouvidoria.

A ferramenta irá possibilitar que todas as informações recebidas por meio desses antigos canais de comunicação fiquem reunidas em um grande banco de dados, melhorando, assim, a qualidade de atendimento aos jurisdicionados e aos cidadãos. Com a implantação da CRTCE, um histórico de demandas será gerado, criando, dessa forma, uma base de informações consistente para subsidiar futuras decisões.

Além disso, a CRTCE irá trazer agilidade e mais transparência no atendimento, possibilitando que as respostas possam ser rápidas e precisas. O formato da nova ferramenta segue as exigências da Lei de Acesso à Informação (LAI) que prevê que qualquer pessoa pode pedir informação aos órgãos públicos, sem apresentar justificativa. Basta cumprir dois requisitos: identificar-se e especificar a informação requerida.

As informações do banco de dados da CRTCE serão de fundamental importância para gerar relatórios de satisfação do cliente em relação ao serviço prestado; de percentual de atendimentos resolvidos no tempo acordado; de tempo médio para resolução dos atendimentos; de percentual de atendimentos por departamento; dentre outros.

No dia 28 de novembro de 2013, quinta-feira, no Auditório Vivaldi Moreira, a CRTCE será apresentada aos servidores e funcionários da Casa.


Thiago Rios Gomes / Assessoria de Jornalismo e Redação