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Ouvidoria atualiza sua Carta de Serviço, confira!

11/06/2021

O conselheiro-ouvidor Wanderley Ávila apresenta a nova versão da Carta de Serviços da Ouvidoria, atualizada com base nas alterações trazidas pela Resolução no. 02, de 17/02/2021, em harmonia com a Lei n. 13.460/2017, conhecida como o Código do Usuário de Serviço Público. A nova Carta de Serviço é marcada por uma linguagem cidadã, de forma direta, clara e objetiva, e convida o usuário a fortalecer a parceria do Controle Social. Na carta, o cidadão pode acessar links relativos a leis pertinentes à Ouvidoria, para facilitar a leitura do usuário.
 
Acrescentam-se ainda mais três princípios: efetividade, segurança e cortesia, com a finalidade de aprimorar os serviços prestados pelo Tribunal de Contas. Além disso, manifestação/denúncia informal nos termos da Lei n. 13.460/2017 passa a se chamar Notícia de Fato, para não se confundir com o processo regular de denúncia previsto na Lei Orgânica do Tribunal.
 
Sendo assim, a Carta de Serviço da Ouvidoria do TCEMG reafirma o seu propósito de fomentar o controle social e auxiliar a implementação e fortalecimento de ouvidorias municipais para melhoria dos serviços públicos em geral.
 
CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOVA CARTA!
 

Com informações da Ouvidoria do TCEMG