Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Ouvidoria do TCEMG disciplina sua estrutura organizacional

19/02/2021

Foi publicada nessa quarta-feira (17/02/2021) no Diário Oficial de Contas (DOC) a Resolução n. 02/2021, que dispõe sobre a estrutura, a organização e o funcionamento da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Para elaboração do documento, o conselheiro Durval Ângelo, que se afastou nessa quarta-feira das atividades de ouvidor para assumir o cargo de conselheiro corregedor da Corte de Contas mineira, considerou o disposto na Carta Compromisso das Ouvidorias dos Tribunais de Contas, cujo item 3 estabelece o compromisso de realizar revisões periódicas das atribuições da unidade de Ouvidoria, em instrumento normativo próprio, aprovado pelo Colegiado.

Considerou também, entre outros documentos, o guia publicado pela Atricon “Ouvidorias dos Tribunais de Contas: o aprimoramento de suas atividades” e a Resolução Atricon nº 01, que estabelece recomendações aos Tribunais de Contas “sobre procedimentos e ações de orientação, fiscalização e julgamento da transparência dos órgãos jurisdicionados, especialmente quanto à observância da Lei de Acesso à Informação”, e sobre ações de estímulo ao controle social.

Clique em https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewDiario/2021_02_17_Diario.pdf e tenha acesso à íntegra da Resolução n. 02/2021, que entrou em vigor nessa quarta-feira e, além de disciplinar a estrutura, a organização e o funcionamento da Ouvidoria, constitui instrumento de interação do Tribunal de Contas com a sociedade.

Denise de Paula / Jornalismo e Redação