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Ouvidoria publica Relatório de Gestão 2021

27/04/2022

O conselheiro Ouvidor, Wanderley Ávila, comunicou, na sessão plenária desta quarta-feira, 27 de abril, que o Relatório de Gestão Anual da Ouvidoria do TCEMG, do ano de 2021, já está disponível no site da Ouvidoria.

O relatório reúne ações relevantes e projetos implementados ao longo do ano, as estatísticas analíticas referentes às manifestações recebidas,  a análise e seleção de algumas soluções encontradas nas mediações de manifestações, e as proposições apresentadas ao TCEMG de forma a colaborar para o aprimoramento de seus serviços.

No ano de 2021, a Ouvidoria recebeu 1097 manifestações, sendo que 674 se trataram de solicitações, 297 de reclamações, 86 de notícias de fato, 26 de elogios e 14 de sugestões. Houve um aumento de 23,53% do total de manifestações em relação a 2020,  que totalizaram  888 demandas.

A publicação ainda enumera as participações em eventos do ano passado, destacando o Webnário dos 10 Anos da Ouvidoria, a participação no Encontro Nacional de Corregedoria e Ouvidorias dos Tribunais de Contas - ENCO 2021, o debate do Ponto de Expressão sobre a LGPD e a Ouvidoria, a participação no II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas e o Webnário Ouvidoria do TCEMG de mãos dadas com os municípios.

O Relatório Anual 2021 está disponível no Portal da Ouvidoria do TCE e para acessar, basta clicar aqui.


Alda Clara de Aquino - Coordenadoria de Jornalismo e Redação/Diretoria de Comunicação Social