Siga-nos nas redes sociais:

Acessibilidade

AUMENTAR CONTRASTE

DIMINUIR CONTRASTE

Página do TCEMG no Facebook atinge cinco mil seguidores

02/06/2015

Imagem: Coordenadoria de Publicidade e Marketing / André OliveiraCom três anos de existência, a página do Tribunal de Contas mineiro no Facebook é o líder de curtidas em relação aos outros tribunais de contas estaduais e de municípios do país. Somente o Tribunal de Contas da União (TCU) tem mais seguidores que o TCEMG. A página do Tribunal extrapolou fronteiras e tem fãs nos Estados Unidos, Angola, Reino Unido, Portugal, São Tomé e Príncipe, Espanha, Itália, Marrocos, Canadá, Colômbia, Índia, Malásia, Cabo Verde, Irlanda, Bélgica, Argentina, França, Filipinas, Turquia, Argélia, Japão, Alemanha e Moçambique.

De acordo com os relatórios da rede social, 53% do público que curte o Facebook do TCEMG têm entre 18 e 34 anos e 25% dos fãs entre 35 e 44 anos. Nos últimos três meses, as decisões do Tribunal que tiveram mais destaque, ou seja, as que foram mais curtidas é a suspensão de concorrência pública em Mariana (em 5/3), a suspensão de pregão presencial por desrespeitar a lei das Microempresas (em 26/3), a devolução de mais de R$100 mil por contratação antieconômica pelo ex-prefeito de Turmalina (em 16/4) e a multa aos prefeitos que enviaram dados de prestações de contas em branco (em 14/5). A notícia sobre a geração de multas e bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 249 municípios mineiros por inadimplência (em 12/3) também foi muito visualizada.

Resposta ao cidadão

Em relação ao feedback (termo em inglês que significa resposta, reação) do Tribunal em relação ao que o cidadão manifesta pelas redes sociais, a Coordenadoria de Publicidade e Marketing explica que as informações recebidas pelas redes já estão sendo compartilhadas com a equipe do Centro de Integração da Fiscalização e de Gestão da Informação Estratégica – Suricato. Por meio de e-mail encaminhado ao Suricato, será feita a análise das informações.

_______________________________________________________________________

Karina Camargos Coutinho / Coordenadoria de Jornalismo e Redação